Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gainsbourg para chegar à Birkin BAG!


Adoro cinema e estou sempre a fim de ver esses filmes mais cult, mas o maridão não gosta muito e acabo sempre esperando chegar nas tvs por assinatura da vida...
O filme que conta a vida de Serge Gainsbourg estreiou nesse sábado com tons de fábula e Laetitia Casta no papel de Brigitte Bardot.
O trailer parece bem legal... Dá uma olhada!



Serge Gainsbourg foi um músico, cantor e compositor francês. Muito mulherengo teve affairs com várias beldades da década de 60 como Brigitter Bardot, Juliette Gréco e Jane Birkin! Seu ápice musical foi a tal mal  falada música Je T'Aime Moi non Plus que ele compôs inicialmente para Bardot e que com medo da repercução não quis gravar. Assim a atriz britânica Jane Birkin assumiu os eróticos sussurros da música e causou furor na sociedade da época! Jane assumiu também o papel de musa inspiradora e mulher de Serge. Com ele teve Charlotte Gainsbourg, hoje atriz também!


Serge e Jane

Mas vocês devem estar se perguntando por que estou contando sobre esse cara e seu filme????
Calma, tem uma explicação bem mulherzinha...


Já devem ter notado que esse nome Birkin não é estranho né? Pois é...
Diz a história do Google que Jane Birkin, em 1981, num vôo Paris-Londres, sentou-se ao lado do então presidente da Hermès Jean-Louis Dumas. Até aí morreu neves...
Jane estava com uma bolsa de palha e ao colocá-la do compartimento de bagagem, esta se rompeu deixando todas as tralhas de Jane no chão e ela comentou com o então diretor que não tinha achado nenhuma bolsa de couro que gostasse naquele fim de semana. Eis que em 1984, Jean- Louis, ispirado numa bolsa de 1892, cria uma nova bolsa feita especialmente para Jane, sendo batizada com o sobrenome da atriz. Surge a Birkin Bag!


Jane Birkin e sua bag!

Essa it bag, sonho de consumo muito surreal, aparece nos braços de várias fashionistas ricas por aí!
Seus preços variam de acordo com o tamanho e material e podem variar de U$9.000 a U$150.000! Ui!
Para vocês terem uma ideia escolhi uma só pessoa que tem mais de 100 Birkins em seu closet: Victoria Beckham, entre elas a de crocodilo do Himalaia com diamantes que ganhou do maridão, no valor de aproximadamante 250 mil reais! Eita amor hein!



Essa clara da última fileira é a tal Himalayan Croco Birkin


E aí? Acham que vale???
É seu sonho de consumo muito distante também???Rs
Deixe um pitaco!
Até o próximo Pitaco!
Bjs, Rô




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu Pitaco também!