Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eu fiz! Arranjo de Flores com Garrafas



Oi mulherzinhas! Como vão???
Esse final se semana foi aniversário de casamento dos meus pais... Bodas de Hematita, 28 anos de casados! Que lindo não!rs...
Então... como eles não resolveram fazer nada porque papai trabalharia até a noite e minha irmã estava viajando, eu decidi fazer um lanchinho aqui em casa pra não passar em branco e como a decisão ocorreu ao meio dia e o lanche seria por volta das oito horas a correria pra fazer alguma coisinha de enfeite foi muita!
Corri na floricultura e comprei rosas brancas e mosquitinhos - aquelas florzinhas bem miudínhas...
Eu já tenho mania de guardar garrafas de azeite, vinagres e vinhos e já tinha visto alguns enfeites montados com elas... e estava louca pra testar.... Eu e minha mania do DIY - faça você mesma! - to sempre inventando moda....
Acho que super funciona e é muito fácil de fazer... Não requer abilidades de florista nem nada!


Como já tinha dito comprei uma dúzia de rosas brancas e os tais mosquitinhos que são chamados de gypso também.... Esse foi um mole com uma boa quantidade de galhinhos e que ainda sobraram....


As garrfas de azeite e vinagre balsâmico limpas óbvio e sem rótulos.... Coloquei água passando um pouco da metade por uma questão de estética mesmo.... Acho muito cheio e muito vazio feio! Olha o TOC aí minha gente!Rs.....



Começei pelas rosas e com uma tesoura comum mesmo cortei um pouco o caule delas de forma a dar alturas diferentes.......... e porque o moço da floricultura disse que tirando a pontinha antes de montar nossos vasos em casa as flores duram muito mais..... #ficaadica



Depois coloquei uns galhinhos de mosquitinhos de um lado e do outro das rosas para compor o arranjo. Essas florzinhas tem caules muito finos e moles que acabam quebrando ao mexer com um pouco de ignorância....rs Cuidado pra não despendencar seu arranjo!


Montei seis garrafas arranjos e para dar um acabamento mais bonitinho comprei fita de cetim cinza, por causa da cor da hematita que é meio preta-cinza chumbo metálica rs... E era o único tom que eu achei na loja também....rs


E agora os lugares onde eles ficaram.... No buffet!


E no centro da minha mesa de jantar....



Ah! Aproveito para dar outra dica DIY que eu fiz...  Dessa vez no bolo torta!
Pra dar um charminho na torta da padaria que eu comprei correndo e só tinha essa mais bonitinha! Cortei aquele papelão horroroso que vem embaixo bem rente ao bolo - dá até pra ver na foto! - apoiei nessa minha tábua de louça branca que é super coringa e com a mesma fita dos arranjos dei um semi-laço e arrematei com um broche... Não ficou legal????  


Mais de pertinho.....



Bom... Que vcs acharam???
Eu fiquei super feliz mas quero saber os pitacos de vcs...
Aproveita e deixa aí embaixo....

Até o próximo Pitaco!
Bjos, Rô

4 comentários:

  1. noooooossa!!! Amei... muito criativa a idéia e super charmosa! Claro que seus pais devem ter amado e claro eles merecem né!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... eles adoraram mesmo...rs
      Brigada!
      Bjos

      Excluir
  2. Rô, adorei o DIY. Foi uma das primeiras coisas que reparei quando cheguei, rs.
    Agora só falta as fotos do look.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô... super amei, tinha visto esses arrajos em outro site, até separei as garrafas... mas cadê que eu fiz hein? Ficou lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Dê seu Pitaco também!