Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Meu Aniversário - DIY


Oi meninas!!! Tudo tranqs???
Bom... nesse post vou mostrar algumas ideias que tive copiei das fotitos que consegui pra me inspirar... Tudo em versão Faça Vc Mesma!!!Rs...





Pitaco DIY:

- Cortina de fitas... 
Pra quem tá enjoado das fatídicas bolinhas essa é uma opção bem mais charmosa para uma festa de pequeno porte... Funciona muito bem como fundo pra mesa de bolo ou de lembrancinhas quem sabe!!!
Não precisa de muitas explicações né!!!Bom...amarrei uma fita como varal ao invés de barbante ou náilon pra já dar um charminho nas laterais que foram amarradas com as sobras caindo....
E saí tascando fitas largas, finas, de cetim, de tafetá... Tudo bem aleatoriamente... Mas não usei só fitas não!!!  No meio fui amarrando umas tiras de papel crepom... É gente... aquele papel que a gente fazia bolinhas pra colar nos trabalhinhos na escola ou usava pra pintar cabelo na adolescência...rs Mas só vale se for aquele bem bonitinho... mais encorpado, com cores mais densas.
Com esse papel a gente faz volume e não gasta tanta fita... Vamos economizar né galera???
Também vale colocar tiras de tecido - Ficam lindos juntos com as fitas!!! -  mas não podem ser muito largas, se não viram painéis... 

- Tubos de ensaio com balinhas...
Esse todo mundo já viu nas festinhas das crianças... Hoje é fácil achar nessas lojas de material para festas, no Saara, Mercadão de Madureira... Esses eu comprei em Nova Iguaçu, na Vivian Festas! Dentro coloquei   Mentos de Yogurt - por causa da cor rosinha claro - mas óbvio você pode colocar balinhas de outras cores e até M&Ms! O rótulo fiz arcaicamente no Word mesmo...rs - É gente! Admito, não sei mexer em Corel Draw ou Photoshop... Sou totalmente ignorante nesse ponto! 
Peguei um fundo e uma coruja, transformei em caixa de texto, mexi um pouquinho e deu aquilo lá!Rs....

- Latinhas Mint To Be 
Essas latinhas de alumínio são fofas e normalmente vem recheadas de mini confete... Ao invés de fazer rótulo pra elas, peguei os tecidos que sobraram dos cachepôs que forrei, cortei com a tesoura de picotar pra dar acabamento, colei na tampinha e pra manter a latinha fechada - Ela abre a toa e esparrama tudo hein!!! - colei fitinhas de cetim na parte de baixo e amarrei em cima... Acho que ficou fofo!!! Ah! Comprei essas latinhas na Vivian Festas também!

- Garrafinhas
Essas garrafas redondas rosa super escalafobéticas eu encomendei com a minha prima Simone. Ela faz toda a personalização, mas dessa vez ela estava super enrolada e eu mesma imprimi esses rótulos em papel adesivo e colei! Dá pra fazer com garrafas normais obviamente! Colar tecido e arrematar com laçinhos dá um resultado lindo também!

- Saquinhos de bala
Que difícil hein! Com saquinhos transparentes, balas de coco e fitas! Até aí nada de mais... Mas pra dar acabamento, imprimi um clipart de coruja que peguei no Google em folhas coloridas... Depois é só recortar... Não precisa ficar manipulando nenhuma imagem, trocando cor de nada, no Word então, que maravilha!!!kkkk

Aproveitei pra colocar aqui nesse post alguns detalhes a mais da festa!!!
Olha essa coruja gente!!!



E aí meninas?? Espero que tenha sido útil!!!
Até o próximo Pitaco!
Bjs, Rô

5 comentários:

  1. OOiii.. Eu AMEI a decoração da festa e as suas idéias.. Estou preparando uma mesa de batizado para a minha afilhada e adorei as dicas.. Mas eu queria saber sobre essas linhas garrafinhas rosas.. Onde que eu posso comprá-las? E como vc fez os rótulos para elas? beeeeiiijos Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Brigada! Foi a minha prima Simone Motta que tem essas garrafinhas e ela também faz os rótulos!Você é daqui? Foi ela que montou a festa! Procura ela no meu Facebook!
      Bjs

      Excluir
    2. Oiiii.. Vou procurá-la no seu face.. Eu já fiz várias lembrancinhas e tenho muitas idéias para a mesa, mas gostaria de incluir as garrafinhas. Morava em Nilopolis, mas agora moro próx ao Norte Shopping. Beijos

      Excluir
  2. Thais Paixão10 maio, 2012 22:37

    Rosana, teria como você dar o contato da tua prima? Decoração provençal está super na moda, mas ainda é difícil encontrar gente que faça e ainda por um bom preço... Parabéns pela festa, ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada!!! Ela arrasa né?Rs...
      O nome dela é Simone Motta, do Atelier do Chocolate!
      Procura ela no meu Facebook!
      Bjs

      Excluir

Dê seu Pitaco também!