Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pede para Ele!!!

Nesse dia 13 de Junho comemoramos o dia de Santo Antônio. Esse popular Santo aqui no Brasil é sempre invocado como o Santo Casamenteiro, apesar de também ser o Protetor dos Pobres e ajudante para encontrar objetos perdidos... (Eu invoco o São Longuinho nesse caso!)


Bem amigas do Pitacos... Acho que o Dia dos Namorados antecede o dia do Santo não à toa! Quem passou o dia 12 sem companhia pode aproveitar para pedir ao Santinho um amor pra chamar de seu! Existem muitas simpatias para fazer com a imagem do pobre Santo. Vale separá-lo do Menino Jesus até a graça ser concedida e/ou ainda colocá-lo de ponta cabeça num copo de água! Aqui tem mais algumas.
E os pedidos não precisam ser só para arranjar um namorado não, mas para casar também! Nessa parte eu perturbei o Santinho, tadinho!Rs...
No meu Chá de Casamento ele estava presente. Minha prima-comadre Mari (do blog http://amoreoutrascositas.blogspot.com/ , sabe tudo sobre casamento essa menina!) me emprestou o dela!
Confiram...



E no meu casamento também...
Eu fiz um Buquê de Santo Antônio com a Lulu Artes para jogar para as encalhadas amigas... rs
Ele é composto por 10 Santinhos que se espalham, dando a chance à 10 meninas de desencalharem... E quem foi agraciada com o Santinho recebeu uma grinaldinha já para prever o casamento! Foi muito legal!


Fotos: Momento Fotográfico

A da foto é minha amiga-madrinha Tici (nem pedi o direito de imagem!Rs...) que atraiu o Santinho lá do fundo! Ela pega todos os buquês... também com esse tamanho todo! Não ia ser eu né?!?Rs...

Espero que o Santo Casamenteiro traga boas novas ou um bom novo para vocês meninas!

Até o próximo Pitaco!
Bjos, Rô

3 comentários:

  1. Rô,
    ameiiiii o post!!! Adoreiiiii!!eu ri lendo... ainda mais qdo cheguei na parte que vc me cita!! aliás, não tem problema a foto não.... auahhahaa amiga-madrinha são para essas coisas!!! rs
    E vou reforçar aqui que eu não fui atrás do Santinho no dia do seu casamento! Eu estava lá no fundo só vendo o empurra-empurra da mulherada, e o Santinho veio parar do meu lado. Aí é sacanagem não pegar né!!! auhahahaha
    é maldade com ele!!!! mas oh, o Santinho e a grinaldinha estão guardadinhos aqui em casa!
    Agora é esperar em qto tempo o Santinho vai resolver este problema, o namorado eu já tenho (rs..) já é meio caminho!!! auhaahah

    Beijos e adorei!!!!
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... Fazer promessa para Santo Antônio realmente funciona... o meu ficou de cabeça para baixo dentro do armário por um bom tempo... hahahahahah

    Ah, e o Santo Antônio do seu chá é MEU!!!! rs
    Está até emprestado com uma amiga nossa...

    Mas uma coisa é certa, tem que pedir com fé e ter paciência de esperar, porque a gente já pode imaginar o tanto de pedidos que ele vai receber hoje...

    Beijos!!!!
    http://fabi-inlovewith.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem, já ficou esclarecido que o santinho é da Bia, mas o que importa é que ele faz milagre. O que não pode faltar para dar certo é o amor, mas que o santinho ajuda, ah! isso ajuda.... rs

    amoreoutrascositas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê seu Pitaco também!