Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Tendência Inverno: Pied-de-Poule e Pied-de-Coq


Olááá!!!
E aí pessoas? Aproveitando esse tempo mais ameno pra desencavucar as roupinhas de inverno?
Eu acho engraçado a gente, principalmente, do Rio, vendo e falando de coleção de inverno com maior calorão nos derretendo! Mas quando vem esses dias de outono, mais fresquinhos, eu começo a me empolgar...
Então resolvi postar algumas tendências do Inverno de forma bem prática. Comecei com uma estampa que sempre volta nas coleções de outono/inverno...
O Pied-de-Poule (se pronuncia "piêdepúl" - Frrrrancês minha gente!!!) e o Pied-de-Coq ("piêdecóc"), que nada mais nada menos é a versão zoom do primeiro.
O Pied-de-Poule significa pé de galinha... Isso mesmo! Seriam as pegadinhas que a patinha da galinha fariam e o Pied-de-Coq, o pé do galo, um pouco maiores! Copiaram???


La différence ;P
Talvez vocês estejam pensando - Ah, mas essa estampa tem uma cara de velha!!! Mas vou falar.. Ela É velha! Quem fez ela ficar na moda foi Coco Chanel, o que só mostra que ela é atemporal...
Normalmente é usada em tecidos grossos no inverno como o tweed em blazers e overcoats, mas também conseguimos achar em tecidos mais finos.
Um jeito de deixar essa estampa mais moderninha e combinando com outras padronagens ou fazendo um estilinho rock-glam!

Fiquei louca na calça!
Fotos Reprodução Internet
Viu??? Da vovó não tem nada!
Não fica moderninho com a combinação e acessórios corretos???

E é claro que quando uma estampa como o Pied se torna atemporal ele acaba sendo usado em outras coisas que não só roupas... Olha como ela fica linda não só nos acessórios mas também na decoração! Louca pra montar um projeto com algumas peças com essa estampa...

O que é essa cômoda bombé?
Fotos Reprodução Internet

E aí??? O que acharam? De coisa de velho e boring essas patinhas não tem nada não acham???
Eu to morrendo de vontade de montar um look com essa estampa!
Bom... Já dei meus Pitacos... Agora quero ver o de vocês!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu Pitaco também!